Internet via Satelite – MENTIRA

Primeiramente vamos entender o sistema.
A internet via satélite funciona basicamente como a internet ADSL, mas como ela não tem que percorrer enormes caminhos por cabos ela é muito mais rápida para donwload, porem quando o assunto é upload a velocidade é semelhante a internet discada na maioria das operadoras.
Esse sistema de internet não tem nada a ver com internet a radio ou 3g e também não existem provedores para esse serviço porque a empresa que fornece o sinal faz com que o mesmo chegue até o modem ou placa direto, sem uso de terceiros.
No caso da Ragio (empresa que fornece o sinal para os dongles) ela não tem NADA de upload, ou seja, somente é possível baixar dados e NUNCA enviar dados, com isso fica IMPOSSIVEL navegar na Internet somente com essa conexão… Para se tornar possível a nevegação você precisa de no mínimo uma internet discada para fazer UPLOAD. Algumas operadores de Internet via satélite até tem um bom upload, mas para isso é necessário um LNB Duplo com dois modens, um para enviar e outro para receber dados. Com placas não é possível enviar e receber dados.
Chega de “Bla- Bla- Bla” e vamos ao que interessa.
Com uma placa DVB-S na mão coloquei o cabo e procurei pela TP  11890 H 111429 no satélite 15w, essa era a TP que todos disseram que tinha um sinal aberto de internet e adivinhem? Essa TP não existe nesse satélite! Com isso já posso concluir que: TODOS QUE DISSERAM QUE EXISTIA UM SINAL DE INTERNET NESTA TP ESTAVAM MENTINDO!
Mas eu não desisto tão fácil… Entao tentei “pegar” internet pela TP 11983 H 8570, essa TP é da Ragio e envia dados das Keys para os dongles. Obviamente eu obtive 75% de sinal nela, mas como obter internet? Tentei primeiro com uma conexão normal via PPPoE e não tive sucesso. Tentei também com conexão VPN, mas qual IP colocar? Tentei também com uma conexão dial-up, mas qual numero eu colocaria? Fuçando um pouco mais na internet descobri que a liberação do acesso a esse tipo de serviço é feito pelo endereço MAC de cada equipamento, é o mesmo tipo de liberação que as empresas de internet via cabo fazem.
Conclusao
A não ser que você conheça alguém de dentro da operadora de internet via Satelite que libere o MAC do seu modem ou placa, infelizmente você nao conseguira acessar esse sinal e mesmo que consiga precisará de uma outra internet para fazer o Upload de dados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *