GRATIS: SOFTWARE PARA APONTAMENTO DE ANTENAS PARABÓLICAS

Pode ser instalado em todos os sistemas operacionais Windows, se instala em 6 idiomas, com exceção do espanhol.

ATENÇÃO: Este é um software livre, mas como na internet nada é gratuito, os criadores não lhe cobram mas lhe agregaram publicidade ao software.

Por esta publicidade alguns antivírus o detectam como um vírus ou uma intromissão, se você não gosta disto não baixe o programa.

Sobre o software

Satellite Antenna Alignment é um utilitário que serve para calcular os ângulos corretos e necessários para instalar convenientemente antenas parabólicas. Os usuários mais experientes no tema sabem que existem alguns outros programas similares, no entanto Satellite Antenna Alignment tem uma diferença fundamental de todos os outros: a possibilidade de calcular a posição de todos os satélites ao mesmo tempo.

Desta forma, poderás obter de uma só vez uma visão completa e global sobre que satélites podem ser fisicamente visíveis desde o lugar exato de onde se vai instalar o prato da antena parabólica. A vantagem? Evitar desgostos de última hora ao não darnos conta de que não podemos ver um determinado satélite quanto a antena já está fisicamente instalada.

Há que se ter sempre em mente que Satellite Antenna Alignment se limita a realizar uma série de cálculos puramente teóricos de acordo a determinadas fórmulas. Em circunstâncias reais, deveríamos ter também em conta vários fatores adicionais antens de proceder a instalação da antena.

Entre estes fatores podemos por exemplo mencionar obstáculos físicos (árvores, edificios, etc), Os acidentes de terreno, a altitude, a orientação, a polarização e outras mais. Diante disto, te asseguramos que este programa te ajudará a avaliar a posição correta de uma forma bastante precisa.

Uma vez finalizados os cálculos, estes podem ser guardados em um arquivo de texto, pode-se também copiar à área de trabalho do Windows, ou imprimir diretamente. Também é possível guardar a lista de localizações para os calculós que já se tenham realizado e assim não ter que introduzir todas as coordenadas na próxima vez que for necessário (simplesmente seleciona-se na tabela).

Veja as Imagens Abaixo

Web directo : http://www.al-soft.com/saa/satinfo.shtml

Download: http://www.al-soft.com/saa/saa.exe

Crédito: gps pezquiza.

PARTICIPE DO GRUPO E PÁGINA CLUBE AZ BRASIL NO FACEBOOK.

GRUPO: WWW.FACEBOOK.COM/GROUPS/CLUBEAZBRASILOFICIAL

PÁGINA: WWW.FACEBOOK.COM/CLUBEAZBRASIL

CLUBE AZ BRASIL – SEU MUNDO DIGITAL