FAQ: As emissoras já vendem o sinal criptografado para as empresas de tv por assinatura?

Os canais que vendem o seu sinal para a tv por assinatura, E também as emissoras abertas, mantém o seu sinal criptografado em Banda C no satélite, sinal este que está lá para que possam ser disponibilizados para as operadoras de tv por assinatura e qualquer outro uso necessário que estas emissoras tenham.

Esta criptografia feita pelas emissoras, no entanto, ainda não é a criptografia que será recebido pelo receptor instalado na casa do assinante da tv por assinatura.

As operadoras de tv por assinatura tem uma base de operação onde mantém uma “plantação” de antenas parabólicas para captar este primeiro sinal que é disponibilizado por cada canal.

Nesta base de operação elas abrem o sinal destes canais com um cartão de acesso que é disponibilizado pela emissora em questão e então colocam neste canal a criptografia que a operadora contratou para proteger os pacotes de canais que vendem aos seus assinantes.

Então o canal com a nova criptografia é enviado para o satélite contratado pela operadora de tv por assinatura e então é recebido pelo assinante.

Fonte: Gps Pezquiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *