FAQ: COMO AS OPERADORAS PAGAM PARA AS PRODUTORAS?

Os canais da tv por assinatura são representados por empresas que representam os interesses desses canais em determinados grupos de canais que geralmente são produzidos por um mesmo conglomerado de produtoras de conteúdo.

Por exemplo, a Globosat que representa todos os canais do Grupo Globo.

As operadoras de tv por assinatura negociam diretamente com este representante e então negocia um valor por canal de acordo com o pacote final que será vendido a diferentes perfis de assinantes, como todos sabem é possível assinar na tv por assinatura diferentes pacotes de canais onde podem haver mais ou menos canais, de acordo com o valor que será pago pelo assinante.

Definido estes valores de acordo com cada pacote/canais que cada perfil de assinante irá assistir, a obrigação da operadora é pagar para as emissoras o valor pela quantidade real de assinantes que contratou a emissora em seu pacote de canais.

Ou seja, a operadora tem que declarar para cada empresa que representa um grupo de emissoras o número exato de assinantes que contratou o sinal de cada uma de suas emissoras e pagar o valor acordado para cada uma destas emissoras.

É interessante notar que no valor que o assinante paga para a operadora um dos fatores que está na composição do preço é justamente o preço individual de cada canal do pacote contratado, além de altos impostos, o custo de operação da operadora de tv onde está embutido, por exemplo, o valor da criptografia, e também o lucro da operadora.

Fonte: Gps Pezquiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *