Home / Notícias / Quais canais de TV ainda valem à pena

Quais canais de TV ainda valem à pena

bons canais para assistirqual a sua lista de preferidos. Que a qualidade da TV por assinatura já não é mais a mesma todos sabem. Mas ainda restam alguns canais que merecem nossa audiência. Nunca antes no Brasil tantas pessoas assinaram com as operadoras de TV fechada, fala-se agora em 13 milhões. Mas o que essas pessoas estão assistindo?

O que ainda se salva na TV paga
Não dá para generalizar e dizer que tudo está perdido ou que virou uma porcaria completa. Na área de filmes destacam-se os pacotes vendidos avulsos (e mais caros), com Telecine e HBO. Concorrentes diretos há alguns anos, o Telecine acabou por superar (e muito) os canais HBO nos últimos anos. Em 2012 ambas as redes vêm com filmes de peso, o que irá dividir essa que é uma audiência mais nobre da TV fechada.

Quando falamos de canais “normais” de filmes, aqueles presentes em quase todos os pacotes, o assinante sofre com reprises infinitas, filmes mais antigos e de baixo custo e qualidade, sem falar nos intervalos comerciais em um looping vertiginosos e insuportável. TNT, Megapix e Space, podem ser citados como os mais fortes concorrentes desse segmento (levando em conta apenas canais que quase só transmitem filmes). Neles vemos filmes de relativo sucesso e a ausência negativa da falta de opção em escolher o aúdio e legendas, limitando os três à dublagem.

No quesito séries vemos um desanimo total da audiência. Universal Channel, Warner, AXN, Fox e FX dia a dia recebem críticas inflamadas dos antigos e atuais fãs. Parece que as programadoras estão se perdendo e o conteúdo mandado para nós é de qualidade cada vez mais inferior.
Séries de qualidade ainda são produzidas nos EUA em seus canais que geralmente por lá são averto, como o CW. Então não há uma desculpa boa o suficiente para explicar a queda de qualidade.

Nos canais de música o desanimo é quase desolador. Com um VH1 desatualizado há tempos e o VH1 Megahits renegado pelas operadoras (trocado por um Comedy Channel de qualidade duvidosa), faz com que muitos ainda gritem pela MTV Brasil nas principais operadoras. Mix TV e Play TV ainda são canais que não se popularizaram em todas as operadoras infelizmente (para ao menos oferecer mais opções).

Quanto ao esporte temos a novela Fox Sports, que parece não entrar nunca nas grades das três gigantes. O mero fato de sua existência já causou um rombo enorme no Sportv, ao menos no primeiro semestre. Sem Libertadores da América o canal perde seu principal brilho de início de ano, e seus agora 3 canais diferentes não vêm sendo usados como poderiam. O Band Sports sofre com competições renegadas pelos outros canais, como torneios de volei de países asiáticos e europeus, entre outros esportes mais segmentados. Quase foi vendido ao pessoal do Fox Sports. O Speed Channel é mais um candidato à uma morte impiedosa: já foi eliminado de todas as operadoras que estrearam o Fox Sports, o que deve ocorrer também na SKY e na Net.

Canais para poucos

Além dos citados Mix TV, Play TV, MTV Brasil e Fox Sports, muitos canais ainda não fazem parte da grade das operadoras maiores. Discoverys interessantes (o Turbo por exemplo nunca estreou na SKY), i-Sat, Much Music e tantos outros, acabam limitados às operadoras menores.
Mas não colocarei à falta deles como responsável por uma ainda mais baixa qualidade na TV fechada, pois já falamos disso aqui no blog.

Sobre NMarques

NMarques estar na Internet desde o longínquo do ano de 2013 e trabalha na área de tecnologia da Informação há mais de 3 anos e escreve artigos para o Clube Az Brasil, É entusiasta do compartilhamento de conhecimento e da interação com o seus leitores.

Verifique também

Entenda o que é CS e IPTV

O que é CS e como funciona? O Card Sharing, mais conhecido como CS, é …

Deixe Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: