Review do GigaBlue HD Quad,

Nagra 4, esta é a palavra que habita a dúvida da maioria dos donos de receptores de satélite alternativos, qual é o receptor com a capacidade de suportar esta nova codificação? Todos os dias recebemos diversos e-mails e mensagens com este questionamento: Qual o receptor que o GPS.Pezquiza.com indica para suportar o Nagra 4. Pergunta complicada e muito difícil de se responder, por isto resolvemos inaugurar uma nova seção aqui no GPS.Pezquiza.com, que é a seção de Reviews em que colocaremos a ficha técnica de receptores e outros equipamentos que compõem o home theater. E para inaugurar a seção de reviews do GPS.Pezquiza.com, nada melhor que falar sobre um receptor realmente poderoso que pode suportar o Nagra4.

Review do Gigablue HD Quad

Para que as coisas fiquem bem explicadas antes de você ser apresentado ao Gigablue HD Quad, nós disse que ele pode suportar o Nagra 4 pois tem um hardware em que sobra poder de processamento, mas para suportar de verdade o Nagra 4 é necessário que os desenvolvedores de firmware e plugins para este receptor implementem esta codificação nele, ok? Características do Gigablue HD Quad Fabricante: GigaBlue Suporta 4 Tuners, daí que vem o nome Quad do receptor. Tuners de fábrica: 2 x DVB-S2 Slot para mais 2 x Tuners que podem ser de qualquer destes tipos: DVB-S2, DVB-T ou DVB-C. 1 leitora de cartão. 2 Slots CI PVR: Gravação em HDD Interno de 2,5″ que não acompanha o GigaBlue HD Quad e ou em HDD externo. Processador de 1300 MHz, ou seja, 1,3 GHz Começou a ser fabricado em 2012 Preço no mercado externo 370 Euros. Firmware em Linux e suporta Enigma 2 Muita gente tem importado este receptor pois ele é bem superior ao adorado Azbox Premium HD.

Considerações sobre o GigaBlue HD Quad

O GigaBlue HD Quad é considerado o receptor de satélite mais rápido do mundo a suportar firmware Enigma 2, além disto é um receptor com projeto bastante novo que só começou a ser fabricado em outubro de 2012. O receptor vem com dois tuners DVB-S2 que não podemos afirmar que podem ser usados em esquemas do tipo SKS, apesar de muitos brasileiros estarem importando este receptor apesar dos riscos de ele ficar retido na aduana, e de já existem alguns fóruns dando suporte a este receptor aqui no Brasil. Além dos dois tuners de fábrica ele também aceita mais dois tuners, o que deixa este receptor com um poder impressionante de suportar até 4 tuners ao mesmo tempo, podendo gravar programação de dois tuners diferentes enquanto se assiste a programação em um terceiro tuner, é demais. GigaBlue HD Quad O maior chamariz do Gigablue HD Quad no entanto não está nos quatro tuners, mas em duas características bastante desejadas não só aqui no Brasil mas em todas as partes do mundo: processor e memória. É meus companheiros do GPS.Pezquiza.com, este Gigablue vem com um processador top de linha no mercado de receptores, e quando falamos top de linha não é um elogia e nem maneira de falar, ele realmente está equipado com o melhor processador possível no momento, o BCM7356/1300Mhz Broadcom MIPS CPU. Em questão de memória ele também não deixa a desejar, tem Nand Flash de 512 Mb e memória RAM de 1Gb.

Conexões traseiras do GigaBlue HD Quad

– Entrada de antena para o tuner DVB-S2 A
– Entrada de antena para o tuner DVB-S2 B
– Slot para o tuner C
– Slot para o tuner D
– HDMI
– Entrada video component
– Entrada RCA
– Saída de áudio optica
– Ethernet 10/100 Mbit
– 2 entradas USB
– 1 entrada eSata
– 1 porta RS-232, isso mesmo, ele tem RS232.
– Entrada para o conector de energia externo conexões traseiras gigablue hd quad

Conexões frontais do Gigablue HD Quad

Nos mesmos moldes do Azbox Premium HD, o Gigablue HD Quad tem uma portinha na parte frontal que esconde as conexões, só que no caso deste receptor ela fica no lado direito. As conexões são uma entrada USB, uma leitora de cartões e dois slots CI onde podem ser instalados acessórios compatíveis com este padrão, o mais comum e que se instalem mais leitores de cartão, mas para elas serem funcionais dependem de softcam para o tipo de cartão que se quer ler. conexões frontais gigablue hd quad Quando se compra o Gigablue HD Quad ele vem com: – Controle Remoto
– Pilhas para o controle remoto
– Cabo Sata para o HDD interno
– Parafusos para afixar o HDD interno
– Fonte Externa
– Manual do Usuário GigaBlue HD Quad Como nos baseamos para fazer este review em reviews de sites do exterior, vamos falar um pouco sobre as características que estes sites consideraram e os usuários brasileiros que já tenham este receptor da Gigablue, se quiserem, podem nos enviar mais comentários sobre ele. A velocidade de funcionamento do Gigablue HD Quad é impressionante, o processador de 1,3 GHz realmente faz diferença. No boot com o receptor totalmente desligado, ele está pronto para uso em aproximadamente 48 segundos. A troca de canais é um dos pontos de destaque do receptor, é um piscar de olhos e o canal selecionado já está funcionando. Há diversas imagens (firmwares) diferentes para se escolher e instalar neste Gigablue: OpenAAF Image, OpenMips 2.0 Image, OpenViX Image e é claro, Enigma 2, a escolha depende das funcionalidades que o usuário quer para o seu receptor e também do gosto pela personalização que cada imagem trás. O ponto bizarro é que os testadores do Gigablue HD Quad disseram que ao ligar o receptor com o firmware de fábrica ele simplesmente trava antes de conseguir carregar o firmware original, e só funciona depois de ser atualizado com um firmware alternativo. É possível gravar até quatro programas simultaneamente, mas depende de estarem num mesmo tp nos tuners que se está usando. Ele suporta uma grande variedade de formatos de áudio e vídeo no tocador multimídia e existe uma infinidade de plugins para suportar mais formatos que não sejam contemplados pelo firmware instalado, mas nem todos funcionam perfeitamente. O Gigablue HD Quad pode ser controlado a partir de uma interface web no seu navegador de internet e suporta FTP, além disto ele pode ser visualizado como um computador de rede no Windows, aparecendo no seu ícone de rede como GBQUAD. Os tuners adicionais para o Gigablue HD Quad são descritos como baratos, no entanto não é possível instalar 4 tuners DVB-S2 nele pois ele não consegue controlar essa quantidade de DVB-S2. display lcd do gigablue hd quad Um ponto do designer deste receptor que gostamos muito pelas fotos é o display LCD frontal dele, que tem capacidade de mostrar informações com maior resolução e detalhes, sendo capaz até de, com um uso de um plugin, mostrar o log Bem, estas são as informações que o GPS.Pezquiza.com levantou sobre o Gigablue HD Quad, que repetimos, é um dos receptores de satélite mais poderosos do mercado e poderá suportar o Nagra 4 se quem dá suporte no firmware do receptor implementar esta funcionalidade nele pois hardware ele tem de sobra. Você pode encontrar mais informações sobre este receptor em fóruns brasileiros como o Azsatforun.info. FONTE : GPS.Pezquiza.com