Home / Notícias / Satélite Hispasat está sendo retirado da posição 30ºW

Satélite Hispasat está sendo retirado da posição 30ºW

Satélite Hispasat está sendo retirado da posição 30ºW Assim como aconteceu com o satélite Amazonas 1 que migrou os canais que estavam em seus transponders para o satélite Amazonas 3 e foi movido da posição 61ºW para a posição 36ºW, o satélite Hispasat 1C também está passando pelo mesmo processo.
Ambos satélites, Amazonas e Hispasat, pertencem à Hispasat.
Tanto a posição dos satélites Amazonas, 61ºW, quanto a posição dos satélites Hispasat, 30ºW, abrigam mais de um satélite na mesma posição.
No caso os satélites Amazonas que estão na posição 61ºW são o Amazonas 2 e o Amazonas 3, o satélite Amazonas 1 esteve lá mas por problemas técnicos foi retirado para a posição 36ºW.
Já a posição 30ºW há tempos vinha abrigando o trio de satélites Hispasat 1C, Hispasat 1D e Hispasat 1E, sendo que o satélite Hispasat 1C migrou aos poucos os seus canais para o satélite Hispasat 1E e agora, que o processo findou, está também sendo movido para a posição 36ºW, fazendo companhia ao satélite Amazonas 1 e por problemas técnicos será sumariamente desativado.  
Ao que parece essa mudança não afetará o sistema sks.

Sobre NMarques

NMarques estar na Internet desde o longínquo do ano de 2013 e trabalha na área de tecnologia da Informação há mais de 3 anos e escreve artigos para o Clube Az Brasil, É entusiasta do compartilhamento de conhecimento e da interação com o seus leitores.

Verifique também

Silvio Santos chega aos 88 anos

Silvio Santos vem ai. No dia 12 de dezembro de 1930, nascia Senor Abravanel. De lá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.