INTELSAT 32 – O NOVO SATÉLITE DA SKY

O satélite IS 32, construído pela Astrium e baseado na plataformaEuroStar 3000, terá uma massa de aproximadamente 6.3 toneladas no lançamento. O satélite será equipado com 81 transponders operando em banda KU e KA e será colocado na posição orbital 43ºW, (Nota: a posição dos atuais satélites da SKY Brasil o Intelsat 11 e 9, sendo esse último ainda não vem sendo utilizado pela mesma).

A duração de vida do satélite é de 15 anos e sua massa (peso), é de 6300 Kg. Ele trá 2 Painéis solares e baterias implantáveis que ajudam na potência.

“O IS 32 será um dos dois satélites que darão suporte aos serviços daSKY Brasil, aumentando a capacidade de entregar produtos e serviços de qualidade superior para o crescimento da nossa base de assinantes no Brasil”, disse Bruce Churchill, presidente da DirecTV América Latina. “Nós estamos aguardando ansiosamente…”.

A Astrium firmou um contrato com a DirecTV Latin America, que inclui a Sky no Brasil, para a construção de um novo satélite, que deve entrar em órbita no início de 2016. O satélite fornecerá serviços de transmissão por até 60 transponders em banda Ku para o Brasil.

Com o investimento, a DirecTV pretende assegurar a continuidade da prestação dos serviços atuais em todo o País, enquanto passa a oferecer mais canais em HD. Para isso, o satélite será capaz de prover cobertura nacional e ainda poderá captar canais regionais por meio de 20 pontos de conexão. O satélite de modelo Eurostar E3000 foi projetado para durar mais de 15 anos.

Fonte: Fórum Assinantes Sky Brasil