Bomba: Virou briga, Oi TV move processo contra a Fox

Oi TV está movendo uma ação na justiça contra a Fox por conta da renovação de contrato entre as partes.

A Oi TV alega que a Fox está tentando forçar a operadora a aceitar um valor desleal em relação ao que a Fox cobra de outras operadoras de tv por assinatura que atuam no mercado aqui no Brasil e que transmitem os canais da Fox.

Segundo a Oi TV a Fox não aceita negociar por menos do que 100% de aumento do valor cobrado atualmente pela programadora para os seus canais estarem no pacote da Oi TV.

A Oi TV havia conseguido uma liminar que proibia a Fox de tomar qualquer medida que impedisse os assinantes da Oi TV de terem acesso aos canais da Fox por conta dos desdobramentos desta negociação, já que o desligamento de sinal dos canais Fox para a Oi TV deveria ter acontecido em primeiro de fevereiro.

A liminar valeu até ontem, quando ocorreu o desligamento praticado pela Fox que conseguiu derrubar a liminar da Oi TV e garantir o seu direito de negociar nas suas condições.

No último ranking dos canais mais assistidos no Brasil a Fox emplaca dois dos seus canais entre os dez mais do Brasil, são eles: Fox, o segundo mais assistido do Brasil; e FX, o nono mais assistido.

Mas em se tratando de canais de esporte o Fox Sports é o segundo mais assistido no país.

Fonte: gps pezquiza

 

CLUBE AZ BRASIL