FAQ: LOCALIZADOR DE SATÉLITE CONSEGUE ENCONTRA CANAIS HD?

 Bom, Falando daquele tipo de localizador de satélite mais simples em que não há display digital nele, O medidor mostra um ponteiro que se movimenta quando o localizador encontra o sinal do satélite.

Este tipo de localizador de satélite, apesar de antiquado, não é um localizador para sinal analógico, ele é sim um localizador de satélite para sinal digital, tanto faz se o sinal é HD ou não.

O que acontece é que a maioria destes localizadores de satélite com este formato de ponto, localizadores de satélite mais simples, só conseguem localizar transponders que estão no padrão DVB-S, ou seja, estão desatualizados pois grande parte dos transponders nos satélites atualmente estão sendo transmitidos no padrão DVB-S2, sendo que a maior parte dos canais HD transmitidos via satélite estão no padrão DVB-S2.

Então se o seu localizador de satélite não consegue captar os transponders DVB-S2 você não vai poder localizar os canais HD que estão sendo transmitidos em transponders desta tecnologia, somente será capaz de localizar os que estiverem sendo transmitidos em DVB-S.

Já um localizador de satélite DVB-S2 consegue captar os transponders tanto em DVB-S2 quanto em DVB-S.

Há apenas um satélite com transponders transmitindo em analógico, o StarOne C2, e eu não conheço um localizador de satélite específico só para este sinal analógico.

A recomendação que eu deixo é que se compre um localizador de satélite que esteja preparado para o DVB-S2, mesmo pagando um pouco mais, pois desta maneira você estará preparado para localizar praticamente todos os transponders nos satélites transmitindo para o Brasil.

Fonte: Gps Pezquiza