Record TV chega à liderança nesta sexta com o “Fala Brasil”

Segundo dados prévios da Kantar Ibope em SP, o telejornal chegou ao primeiro lugar, tirando uma diferença de 6 pontos no início da edição na concorrência com o “Bom Dia Brasil”, da TV Globo.

Começando às 8h30, o “Fala Brasil” recebeu com 3,9 pontos do seu antecessor, o “SP no Ar”. Ainda no primeiro bloco, subiu 4,6 e conseguiu assumir a ponta às 09h11, com 8,4 ante 7,9 pontos da concorrente.

A liderança seguiu por mais alguns minutos e depois a briga foi acirrada.

Na média geral, das 08h30 às 10h, o noticiário apresentado por Carla Cecato e Roberta Piza registrou 6,5 pontos de média, pico de 8,4 e share de 21,3%. Na mesma faixa, a Globo foi líder com 8,7 e o SBT ficou em terceiro, com 4,7 pontos.

O “Fala Brasil” costuma variar sua audiência entre 5 e 7 pontos. Como comparação, na última sexta (7), fechou com 6,2. A festa na redação nesta manhã aconteceu pela força do jornal, que mesmo recebendo em baixa conseguiu uma guinada rapidamente, a ponto de assumir o primeiro lugar no ranking do Ibope com 8,4 pontos.

O programa tem o atual formato desde 2001 e em fevereiro ganhou mais trinta minutos de duração. Já passaram por sua apresentação Eleonora Paschoal, Monica Waldvogel, Rodolpho Gamberini e Marcos Hummel, dentre outros.

 

NA TELINHA

Deixe Seu Comentário