Imagem que mostra mão na bola em gol do River era do SporTV

A imagem da TV que mostra uma irregularidade no primeiro gol do River Plate contra o Grêmio na semifinal da Taça Libertadores da América, ocorrida na última terça (30), não poderia ser acessada pelos operadores do árbitro de vídeo. De acordo com o UOL Esporte, por Gabriel Vaquer, o momento foi captado pela câmera posicionada atrás do gol de Marcelo Grohe, e que era exclusiva do SporTV e não da geração de imagens da Libertadores.

O principal frame do lance conseguido pela geração, vindo de uma câmera posicionada no alto, não deixa claro se houve um toque na mão do jogador argentino. No entanto, essa era a única disponível pelos operadores do VAR.

Na transmissão da partida e nos telejornais do Grupo Globo, a imagem do toque claro de mão também foi aumentada com uma lupa e reprisada à exaustão, o que reforça o grau de exclusividade da emissora carioca.

Um profissional que estava diretamente na coordenação da transmissão do jogo pelo SporTV confirma a informação e diz ainda que é muito comum o canal de TV colocar pelo menos dez câmeras próprias para complementar a geração vinda da Conmebol.

Deixe Seu Comentário