Home / Notícias / TV Fechada / Dados de clientes SKY estavam expostos na internet

Dados de clientes SKY estavam expostos na internet

O caso foi descoberto pelo pesquisador de segurança independente Fábio Castro. O pesquisador notou certa similaridade com o caso da FIESP (acontecido na semana passada e que também foram encontrados dados expostos em um servidor Elasticsearch). “Eu encontrei [o servidor exposto] utilizando mecanismo de busca avançada do Shodan”, explicou Castro ao site TecMundo. “Encontrei muitos servidores brasileiros rodando servidores Elasticsearch e que estavam expondo dados sensíveis. Encontrei um servidor com um Cluster chamado ‘digital-logs-prd’ e com um simples comando você pode listar todos os índices”.
Ainda de acordo com a matéria, no arquivo encontrado estavam expostos: nome completo, endereço residencial, plano de assinatura, número telefônico, código postal, data de pagamento da fatura, método de pagamento, número do smart card, senhas criptografadas em Blowfish, além de outras informações que poderiam possibilitar a aplicação de golpes e fraudes.
O pesquisador informou ainda que não foi necessário nenhum tipo de invasão para ter acesso aos dados. O Tecmundo divulgou que o problema foi corregido nesta última terça-feira, dia 27 de novembro.

Sobre NMarques

NMarques Estar na Internet desde o Longínquo do ano de 2013 e Trabalha na área de tecnologia da Informação há mais de 2 Anos e Escreve artigos para o Clube Az Brasil, É entusiasta do Compartilhamento de Conhecimento e da Interação com o seus Leitores.

Veja Também

Brasil tem menos casas com TV a cabo e mais gente vendo filme na internet, segundo IBGE

Em valores absolutos, Brasil registrou 1,5 milhão de domicílios com TV a cabo a menos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.