Home / Tecnologia / Quantas pessoas de fato estão usando dispositivos Google Android TV?

Quantas pessoas de fato estão usando dispositivos Google Android TV?

A plataforma de TV inteligente é usada atualmente por “dezenas de milhões” de pessoas, disse Shalini Govil-Pai, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Android TV, à Multichannel News (h / t: Android Police ).

Govil-Pai diz que a plataforma é usada principalmente por consumidores na Ásia e na Europa, acrescentando que metade de todos os usuários vêm através de parceiros de operadora do Google. De fato, o executivo observa que a plataforma foi implantada por mais de 100 operadoras de TV por assinatura em todo o mundo.

O mercado parece estar esquentando nos EUA também, já que a AT & T já está testando uma caixa do Google. Enquanto isso, espera- se que a TiVo lance uma caixa com Android TV na CES no próximo mês.

Não faz mal que existem alguns dispositivos de TV Android, como o Xiaomi Mi Box e o Nvidia Shield TV . A primeira é atualmente vendida pelo Walmart nos EUA, a partir de US $ 60. Enquanto isso, a Nvidia’s Shield TV está no mercado desde 2015, oferecendo a experiência usual ao lado de um foco em jogos.

A maioria dos OEMs de TVs Android demorou a entregar o Oreo, quanto mais o Android Pie . Oreo trouxe vários novos recursos, como a integração do Assistente do Google e um layout homescreen baseado em canal. Enquanto isso, o Pie oferece melhor desempenho em dispositivos de última geração, um processo de configuração mais fácil se você tiver um telefone Android e funcionalidade de preenchimento automático.

Android TV do Google era um participante muito necessário no espaço da caixa de streaming , oferecendo uma série de recursos inteligentes e uma interface do usuário intuitiva no processo

Sobre NMarques

NMarques Estar na Internet desde o Longínquo do ano de 2013 e Trabalha na área de tecnologia da Informação há mais de 2 Anos e Escreve artigos para o Clube Az Brasil, É entusiasta do Compartilhamento de Conhecimento e da Interação com o seus Leitores.

Verifique também

Telefônica contrata empresa de segurança para seu IPTV

A NAGRA, empresa do Grupo Kudelski, anunciou hoje, 8, que a Telefónica implantou a sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.