Home / Notícias / Programação da TV / Filmes TV Brasil entre 3 e 6 de janeiro de 2019

Filmes TV Brasil entre 3 e 6 de janeiro de 2019

Quinta-feira, dia 3 de janeiro, às 22h45

Dirigido pela cineasta Anna Muylaert, o drama “Mãe Só Há Uma” é uma obra de ficção inspirada no caso Wilma-Pedrinho, em que se constatou que o menino havia sido sequestrado na maternidade e criado por uma família que não era a sua.Na trama de dramaturgia, o adolescente Pierre é obrigado a fazer um teste de DNA após denúncia anônima e a prisão de sua mãe pela polícia. Ele descobre que foi roubado na maternidade e que essa mulher que o criou não é sua mãe biológica.Após a revelação, o garoto fica confuso. Ele vai ao encontro de seus parentes verdadeiros que o chamam de Felipe. O rapaz muda de família, de nome, de casa e de escola; tudo isso em meio às descobertas da juventude.A nova realidade faz com que o rapaz encontre finalmente sua real identidade. A verdade sobre sua origem tem ainda uma questão extra: ao trocar de família, o adolescente percebe uma latente transexualidade.O longa “Mãe Só Há Uma” participou do Festival de Berlim. O drama recebeu o prêmio de Melhor filme Queer, um dos troféus da 30ª edição do Teddy Awards, nome dado à mostra independente da Berlinale voltada às produções ligadas à diversidade sexual.O reconhecimento foi concedido pelo júri especial revista alemã Männer. No elenco, a produção nacional exibida pela TV Brasil reúne Naomi Nero – sobrinho do ator Alexandre Nero – Matheus Nachtergaele e Dani Nefussi como protagonistas.
Em sua filmografia, a diretora  Anna Muylaert tem outro grande sucesso: o premiado drama “Que horas ela volta?” (2015). Entre outras produções que a cineasta realizou, vale mencionar o elogiado filme “Durval Discos” (2002).
Ano: 2016. Gênero: drama. Direção: Anna Muylaert. Elenco: Naomi Nero, Dani Nefussi, Matheus Nachtergaele, Luciana Paes, Helena Albergaria.Classificação indicativa: 16 anos.

“Estradeiros”Sexta-feira, dia 4 de janeiro, às 22h45
Road movie que passa por Peru, Buenos Aires, São Tomé das Letras, Recife e São Paulo, mas sem destino definido. Registra o estilo de vida de uma tribo nômade que, formada por indivíduos de diversas origens, vivem da arte que vendem percorrendo vários lugares da América Latina.
O documentário “Estradeiros” registra os passos dos integrantes do grupo, que se vestem com roupas precárias, quase sempre sujas, cabelos desgrenhados e andam quase sempre a pé.
Os membros da tribo vendem sua arte em práticos mostruários de tecido que carregam por todos os lugares por onde passam. O documentário interpreta a geografia, a organização política e social e a mitologia de uma tribo que não se reconhece como tal.
Classificação Indicativa: 14 anos. Ano de estreia: 2011. Gênero: documentário. Direção: Renata Pinheiro e Sergio Oliveira. Classificação indicativa: 14 anos
“O Puritano da rua Augusta”Sábado, dia 5 de dezembro, às 16h
Punduroso (Amácio Mazzaropi) é um pai de família extremamente conservador. Ele deixa os filhos loucos com sua mania de manter a moral e os bons costumes sempre em primeiro lugar.
Após sofrer um ataque do coração, tudo muda. Punduroso passa a se comportar como um jovem outra vez: muda o cabelo, as roupas e até o gosto pela música.
Ano: 1965. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi, com Amácio Mazzaropi, Marly Marley, Marina Freire, Elizabeth Hartmann, Edgard Franco. Classificação Indicativa: Livre.

Fonte: Antenados na sky e cia

Sobre NMarques

NMarques Estar na Internet desde o Longínquo do ano de 2013 e Trabalha na área de tecnologia da Informação há mais de 2 Anos e Escreve artigos para o Clube Az Brasil, É entusiasta do Compartilhamento de Conhecimento e da Interação com o seus Leitores.

Veja Também

Filmes TV Brasil de 16 a 19 de janeiro

Quarta-feira, 16 de janeiro Cine Verão – Frida 22h45, na TV Brasil Ano: 2002. Gênero: …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.