Home / Notícias / TV Aberta / Globo reduz jogos dos estaduais na TV aberta, para faturar mais com premiere

Globo reduz jogos dos estaduais na TV aberta, para faturar mais com premiere

A Globo reduziu o número de jogos de Estaduais na TV Aberta no ano de 2019, retirando os jogos das competições do meio de semana até março. Às federações, a emissora tem dito que o objetivo é aumentar a venda de pacotes de pay-per-view que cai bastante durante os meses dos regionais. As informações são do UOL Esporte, por Rodrigo Mattos.

Em dezembro último, a Globo anunciou que iniciaria suas transmissões de quarta-feira só em fevereiro quando estrearia o novo horário de 21h30. Mas algumas federações foram pegas de surpresa com a informação e tiveram que realizar mudanças em tabelas já pre-acertadas.

Questionada, a Globo disse que combina com federações as tabelas, horários para atender as diferentes plataformas, Globo, SporTV e PPV. ”É importante haver um equilíbrio entre as diversas janelas, de modo que todas atendam seu mercado e público, permitindo inclusive maiores receitas aos clubes”.

A emissora ressaltou que ”há sim previsão de transmissão de jogos dos Campeonatos Estaduais às quartas-feiras”. Isso poderia acontecer em março ou abril quando os campeonatos estão em fases mais avançadas.

Esporte e Mídia

Sobre NMarques

NMarques estar na Internet desde o longínquo do ano de 2013 e trabalha na área de tecnologia da Informação há mais de 3 anos e escreve artigos para o Clube Az Brasil, É entusiasta do compartilhamento de conhecimento e da interação com o seus leitores.

Verifique também

Globo se pronuncia e fala sobre reunião de emergência no Jornal Hoje

Por:Vítor Peccoli A Globo se pronunciou após rumores de que teria realizado uma reunião de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.