Home / Arquivos / Globo se pronuncia e fala sobre reunião de emergência no Jornal Hoje

Globo se pronuncia e fala sobre reunião de emergência no Jornal Hoje

Por:Vítor Peccoli

A Globo se pronunciou após rumores de que teria realizado uma reunião de emergência no Jornal Hoje para conter a crise de audiência que o telejornal vem enfrentando nos últimos dias, com derrotas para a Record.

Nesta quarta-feira (12), surgiram rumores de que a emissora teria realizado uma reunião emergencial em sua sede em São Paulo para fazer mudanças no noticiário comandado por Dony de Nuccio e Sandra Annenberg, que passou a apresentar um princípio de crise no ibope.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, a Globo fez uma reunião que contou com a presença de todos os editores e chefes do Jornalismo em São Paulo para discutir modificações no Jornal Hoje. Um produtor especial de reportagens policiais exclusivas e um gerente de engenharia (este para viabilizar a gravação de um piloto) teriam sido convidados.

As mudanças planejadas seriam para tentar contornar as derrotas sofridas para a Record. Dentro do canal, o maior temor é que o Jornal Hoje seja um “novo Vídeo Show” e vire freguês do Balanço Geral no ibope da Grande São Paulo. Nos últimos dias, o telejornal vem acumulando uma sequência de derrotas para a atração de Reinaldo Gottino, que aposta no noticiário policial.

Consultada, a Globo confirmou que aconteceu uma reunião, mas negou que o teor da conversa tenha sido esse. A emissora diz que o encontro reuniu equipes de todos os telejornais e foi feito para o planejamento de cobertura de uma possível greve. Já sobre a gravação de um piloto, afirmou que se trata de uma mudança no mapa do tempo.

Sobre NMarques

NMarques estar na Internet desde o longínquo do ano de 2013 e trabalha na área de tecnologia da Informação há mais de 3 anos e escreve artigos para o Clube Az Brasil, É entusiasta do compartilhamento de conhecimento e da interação com o seus leitores.

Verifique também

TV Gazeta é furtada no Morumbi em estreia da Seleção na Copa América

A TV Gazeta foi vítima de furto na noite desta sexta-feira, no estádio do Morumbi, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.