Home / TV Box / Reset de fabrica em uma TV BOX

Reset de fabrica em uma TV BOX

Confira nesse tutorial como dar um reset de fabrica numa TV BOX, Esse procedimentos deverá funciona em diversas marcas e modelos de TV Box, MXQ, MBS, MXIII, M8S+, M8S Plus, RK8, R8, T95, X96, TX3 e diversos outros.

Quem tem TV Box alterado de fábrica para funcionar como receptor IPTV, exemplo, HTV e aparelhos similares como BTV, Ai Tak… não devem fazer esse reset de fábrica pois irão perder os aplicativos e configurações que dão a estes aparelhos as suas funções diferenciadas pelas quais vocês pagaram um caminhão de dinheiro a mais, o aparelho se tornará um TV Box comum e as marcas não irão recuperar a função de receptor IPTV pirata após você fazer esse reset de fábrica, então fiquem atentos.

Vantagens de executar um reset de fábrica em um TV Box?

Se o seu aparelho está apresentando problemas, a solução é fazer o reset de fábrica para acabar com estes problemas pois com o tempo, os TV Box ficam cheios de aplicativos, arquivos e dados em excesso, e esse excesso de arquivos faz com que os aparelhos funcionem de forma muito mais lenta.

Realizar um reset de fábrica remove todo o acúmulo e restaura a condição original de fábrica. Isso significa que ele volta a funcionar como se novo fosse.

Outra coisa que você pode fazer com o reset de fábrica é instalar um firmware personalizado que seja compatível com o seu TV Box, com o passo a passo que iremos mostrar abaixo é possível fazer isso.

Há também outros casos especiais para um reset de fábrica, por exemplo, o sistema falhou totalmente e a única maneira de voltar a acessa-lo é com o reset de fábrica.

Sempre há riscos quando se faz esse tipo de procedimento pois o aparelho pode ter algum problema ou vício de fábrica que impeça o reset ou mesmo que torne o aparelho inoperante ao tentar este tipo de ação, faça o reset de fábrica por sua conta e risco, não nos responsabilizamos por qualquer problema que possa ocorrer com o seu aparelho ao executar este procedimento.

MAIS SOBRE TV BOX

TUTORIAL RESET DE FÁBRICA TV BOX

Antes de começar você vai precisar de um palito de fósforo ou outro tipo de haste fina feita em material não condutivo, também precisará de um teclado USB se o controle remoto do seu aparelho não responder aos comandos durante as ações necessárias ao reset.

1) Desconecte o TV Box da tomada e desconecte a fonte de energia da parte traseira do TV Box.

2) Com a energia desconectada, coloque o palito dentro da porta AV ou SPDIF da parte traseira do TV Box, você sentirá que há um pequeno botão dentro de uma destas portas.

3) Ainda com a energia desconectada pressione suavemente este botão até ter certeza de que ele está pressionado.

4) Mantenha o botão pressionado e reconecte a fonte de energia ao TV Box.

5) Mantenha o botão pressionado até que o logotipo apareça na tela, quando ele desaparecer da tela solte o botão.

6) O TV Box deve entrar imediatamente em modo de recuperação, se isto aconteceu vá para a etapa final, se não acontecer, você será redirecionado para uma tela que lhe perguntará como deseja inicializar o TV Box, escolha a opção que permite o reset de fábrica.

7) Aparecerá um menu com opções, usando o teclado USB (ou o controle remoto se este funcionar), navegue pelas opções e escolha a que indica Limpeza de Dados/Redefinição de Fábrica.

8) Ao aparecer um novo menu escolha a opção Excluir todos os dados do usuário.

9) Aguarde todo o processo ser concluído e, em seguida, selecione a opção de reinicialização do aparelho.

10) A primeira inicialização após o reset de fábrica deve demorar vários minutos até que o aparelho reinstale todos os aplicativos que vieram de fábrica, os aplicativos e configurações que foram feitas por você deverá ser reinstalados por você quando tiver novamente acesso ao seu TV Box funcional.

Você agora deve ter um TV Box funcionando como novo.

Reforçamos novamente que você deve estar consciente que problemas podem ocorrer ao fazer o reset de fábrica em seu TV Box.

DONOS DE TV BOX ALTERNATIVOS NÃO FAÇAM ESSE PROCEDIMENTO EM HIPÓTESE ALGUMA E MUITO MENOS A OPÇÃO DE RESET NAS CONFIGURAÇÕES DO APARELHO.

Fonte: gps.pezquiza.com

Sobre NMarques

NMarques estar na Internet desde o longínquo do ano de 2013 e trabalha na área de tecnologia da Informação há mais de 3 anos e escreve artigos para o Clube Az Brasil, É entusiasta do compartilhamento de conhecimento e da interação com o seus leitores.

Verifique também

Pop TV power V 120 atualização – 31/07/2019

Pop TV power V 120 nova atualização – Baixar – Correção na Busca do YouTube.– …

Deixe Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.